Cotações Cotrisal para 23/11/2017

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Mídia

03/12/2015
Cotrisal recebe Prêmio de Responsabilidade Social 2015
Pelo sexto ano consecutivo a Cotrisal é reconhecida com o certificado de Responsabilidade Social, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada no dia 25 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, onde participou representando a Cotrisal, a jornalista Lurdes Silvana de Lima.

Há 15 anos o Prêmio de Responsabilidade Social reconhece o trabalho das organizações que promovem ações socioambientais em benefício do desenvolvimento de todas as regiões do Estado. O presidente da Cotrisal, Walter Vontobel destacou a importância da premiação. “Para a Cotrisal é uma honra estar entre as empresas que se destacam em ações sociais e ambientais, pelo sexto ano consecutivo. Isso valoriza as ações praticadas e contribui com princípios de transformação da sociedade. Dedicamos este prêmio a todos que fazem parte da grande família Cotrisal”, destaca Vontobel ao explicar que anualmente a cooperativa elabora o Balanço Social, atendendo as cláusulas sociais, econômicas e ambientais, apresentando através de um relatório ilustrado o conjunto de informações realizadas com o público interno e externo da Cooperativa.

                             Prêmio de Responsabilidade Social 2015

O prêmio foi instituído pela Lei estadual nº 11.440/2000 é uma iniciativa do Parlamento Gaúcho, em parceria com entidades da Sociedade Civil representadas por uma Comissão Mista Organizadora, formada por representantes da FIERGS, FEDERASUL FECOMERCIO, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, OCERGS/SESCOOP, FAMURS, SESI, SESC ONG Parceiros Voluntários, Fórum RS de Responsabilidade Social, Conselho Regional de Contabilidade, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Associação Riograndense de Imprensa, Federação das Associações dos Servidores Públicos e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/RS.

O critério adotado para mensurar a atuação social das entidades, foi com base nas análises do Balanço Social das instituições, abrangendo a qualidade da relação com empregados, cumprimento de cláusulas sociais, participação dos empregados nos resultados econômicos, possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como práticas sociais, forma de interação com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

A coordenadora da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social 2015, Simone Imperatore, representante do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), apresentou o tema norteador deste ano – a Inovação em Práticas de Responsabilidade Social. Destacou que a responsabilidade social é estratégia e busca a vantagem competitiva. Além disso, representa “agregação de valor a marcas e a empresas, busca de ecoeficiência, gestão de riscos, e, principalmente, geração de capital social organizacional, captação de talentos e cidadania social”.

Na oportunidade foram certificadas empresas privadas, sociedades cooperativas, organizações governamentais, administrações municipais, instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos, que promovem ações de Responsabilidade Social nas comunidades onde atuam.

Veja também