Cotações Cotrisal para 19/09/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

17/10/2016 - 14:34
XXII Seminário de Lideranças aborda o tema: Liderança para um Novo Tempo!
A Cotrisal realizou o XXII Seminário de Lideranças, no CTG Porteira da Querência em Sarandi, com as presenças do presidente Walter Vontobel, vice-presidente João Carlos Chini, gerentes, conselheiros, líderes e esposas.

Os líderes, acompanhados de suas esposas, foram recepcionados com o tradicional café da manhã.

“Ao longo da nossa história sempre buscamos desenvolver as nossas lideranças, sendo o elo de ligação entre as comunidade e a cooperativa”, ressaltou Vontobel ao avaliar que é de suma importância manter os líderes alinhados com o ideal de união, trabalho e desenvolvimento mútuo, que só traz vantagens para o associado e sua família, para os funcionários e todos os municípios da área de atuação da Cotrisal.

Durante o encontro, foram apresentados, em primeira mão, dois vídeos sobre o resultado de grandes investimentos: a modernização e ampliação da Fábrica de Rações e da Unidade de Beneficiamento de Sementes UBS Cotrisal. Após apresentação dos vídeos, o Gerente de Pecuária Vilmar Bonfanti, falou sobre as melhorias na Fábrica de Rações, já o Gerente de Insumos Nerun Lunardi e o Gerente Técnico Marcio Witter, apresentaram os avanços na Unidade de Beneficiamento de Sementes UBS da Cotrisal. Na sequência foi realizada a palestra: Liderança para um novo tempo, com Icledes Maria Matté, palestrante de Erechim.

Lirerança para um Novo Tempo!

Conforme a palestrante é preciso construir atitudes para um novo tempo, com mentalidade positiva, capacidade de adaptação, comprometimento e busca de oportunidade. Com conhecimento, habilidade e atitude, é possível avançar e conquistar o crescimento. “Talvez o momento exija que tenhamos que nos dedicar mais, trabalhar mais, mas nunca devemos perder a esperança, precisamos ter vontade de mudar e compreender o atual cenário. O entusiasmo, a capacidade de adaptação, cabeça de dono e o comprometimento, são fundamentais. Não temos que economizar talento e competência. Quando os cenários mudam precisamos ter a capacidade de nos adaptar”, explicou Icledes.

Vivemos cenários diferentes: Crise e seus desafios e oportunidades. O lado bom da crise, os ensinamentos. A postura de cada um diante da crise , define o futuro. A importância da cooperação neste cenário. Valorização dos ganhos visíveis e invisíveis.

Futuro: Destino ou Escolhas?: O desenvolvimento pessoal, a gestão da mudança e a responsabilidade individual focada no coletivo, como instrumentos de sucesso e felicidade na família, na vida e nos negócios.

Gestão e Liderança na propriedade familiar rural: Gestão dos processos e das pessoas. Diversidade de gerações. Orientação para resultados. Trabalho em equipe. Relacionamento conjugal e familiar.

Liderança para um novo tempo: O papel do líder cooperativo na sua comunidade e as competências necessárias para promover engajamento; motivação e conscientização para enfrentar ou desfrutar de um novo tempo .(comunicação, feedback, administração de conflitos, líder coach, planejamento, controle coragem , bom ânimo, espiritualidade, etc).

Presidente Walter abordou assuntos internos

O presidente Walter agradeceu à Icledes Maria Matté, destacou a importância da palestra e aproveitou a oportunidade para falar com os líderes sobre as perspectivas de mercado, “Ao longo de 59 anos, nós construímos uma história sólida e estabelecemos uma relação de extrema confiança. Nossos Líderesexercem um importante papel em nossa cooperativa, seja colaborando com os dias de negócios, em feiras, divulgando nossas campanhas, Sexta Maluca, repassando avisos em geral, agradecemos o empenho de todos. É motivo de satisfação para todos nós fazer parte da Cotrisal, que é nossa e reflete o nosso caráter desenvolvimentista e voltado para um futuro cada vez melhor”, finalizou o presidente Walter Vontobel.

Veja também