Cotações Cotrisal para 22/07/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

14/03/2017 - 14:33
Detec Sarandi realiza Dia de Campo Soja
No dia 1º de março, o Departamento Técnico da Cotrisal realizou o Dia de Campo na área experimental, localizado no Complexo Beira Campo, em Sarandi.

Mais de 300 produtores associados, de diversas unidades da cooperativa, acompanharam a apresentação de diferentes cultivares de soja pelas empresas parceiras: Pionner, Syngenta, Bayer, Gmax, Intelicrops, Dom Mario e Brasmax.

Na oportunidade, também foram apresentados diferentes manejos de fungicidas e inseticidas conforme recomendação dos fabricantes como: Dupont, Adama, FMC, UPL, BASF e Syngenta.

O novo gerente de insumos Maicol Serafini e o Engenheiro Agrônomo Charles Reginatto fizeram a abertura do dia de campo, falando sobre a importância que o evento representa na escolha dos materiais para a próxima safra e do melhor manejo de doenças para a cultura da soja. Houve também a explicação de como foi feita a condução da área. O gerente de Insumos Maicol Serafini falou ainda sobre o mercado atual de insumos para o trigo, bem como tendências de mercado.

Ao longo do dia foi apresentado aos produtores as novas cultivares que serão lançadas na próxima safra e suas características para o atingimento de altas produtividades.

Outro assunto destaque foi o manejo de doenças e os aspectos a serem levados em consideração no tratamento da cultura da soja, sendo apresentada também as diferentes velocidades de semeadura, como elas interferem no estágio final de plantas e, consequentemente, na produtividade final.

 

Veja também