Cotações Cotrisal para 21/09/2017

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

29/06/2017 - 14:25
Seminário Regional do Leite é realizado durante a RondiLeite 2017
Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o município de Rondinha realizou a RondiLeite 2017. E a Cotrisal promoveu no dia 2, o Seminário Regional da Bacia Leiteira, que fez parte da programação oficial da feira.

Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o município de Rondinha realizou a RondiLeite 2017. E a Cotrisal promoveu no dia 2, o Seminário Regional da Bacia Leiteira, que fez parte da programação oficial da feira. A abertura oficial contou com a presença do prefeito municipal Ezequiel Pasquetti, do presidente da RondiLeite 2017 e secretário municipal de agricultura Nerei Pergher, secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo e do gerente de pecuária da Cotrisal, Vilmar Bonfanti.

Na oportunidade foram debatidos temas relevantes ligados ao processo da produção leiteira e foram abordados por profissionais que atuam na área. O objetivo principal foi propiciar a todos os produtores do município e região a qualificarem seus conhecimentos no setor.

O gerente de pecuária da Cotrisal, Vilmar Bonfanti, destacou em seu pronunciamento que em 2017 a Cotrisal completa 60 anos e vem atuando no desenvolvimento da pecuária leiteira sempre buscando fornecer tecnologia e qualidade de produtos e serviços aos nossos associados e clientes. “Em 1979, há quase quarenta anos atrás a Cotrisal iniciou suas atividades na área leiteira, sendo assim precursora em toda região na melhoria genética dos rebanhos leiteiros, então temos uma longa história construída com muita credibilidade”, ressaltou.

Na primeira parte do Seminário, a zootecnista da Fábrica de Rações da Cotrisal, Marlussi Garzão, especialista em nutrição de bovinos de leite, apresentou a nova estrutura da fábrica e destacou o controle de qualidade. No final do ano passado, a cooperativa ampliou a Fábrica de Rações, duplicado sua capacidade de produção: 100% automatizada, com capacidade de produzir 40 toneladas por hora, com laboratório de matérias primas selecionadas e produzindo rações fareladas e peletizadas. Assim, a Cotrisal possui a mais moderna fábrica de rações do Rio Grande do Sul e produz uma ração de qualidade nutricional excepcional.

Na sequência, o professor doutor Mikael Neumann apresentou a palestra que tratou sobre produção de silagem de milho de alta qualidade e o uso correto na nutrição de vacas leiteiras.

 

Veja também