Cotações Cotrisal para 13/12/2017

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

04/12/2017 - 17:17
Cotrisal recebe Prêmio de Responsabilidade Social 2017
Pelo oitavo ano consecutivo a Cotrisal é reconhecida com o Diploma Mérito Social, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada no dia 30 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, onde participou representando a Cotrisal, a jornalista Silvana Lima.

Há 18 anos o Prêmio de Responsabilidade Social reconhece o trabalho das organizações que promovem ações socioambientais em benefício do desenvolvimento de todas as regiões do Estado. O presidente da Cotrisal, Walter Vontobel destacou a importância da premiação. “Para a Cotrisal é uma honra estar entre as empresas que se destacam em ações sociais e ambientais, pelo oitavo ano consecutivo. Isso valoriza as ações praticadas e contribui com princípios de transformação da sociedade. Dedicamos este prêmio a todos que fazem parte da grande família Cotrisal”, destaca Vontobel ao explicar que anualmente a cooperativa elabora seu Relatório Social, atendendo as cláusulas sociais, econômicas e ambientais, apresentando através de um relatório ilustrado o conjunto de informações realizadas com o público interno e externo da Cooperativa.

Prêmio de Responsabilidade Social 2017

Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente. A premiação distribui o Troféu Responsabilidade Social, Troféu Tema Norteador – Destaque RS, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social.

O deputado Maurício Dziedricki, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto, saudou a presença de todos e destacou que o Prêmio de Responsabilidade Social é uma das maiores distinções do Parlamento gaúcho, que objetiva premiar e incentivar ações voltadas à promoção do bem estar e à preservação do meio ambiente.  “A responsabilidade social é uma prática voluntária, e não deve ser confundida exclusivamente por ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos, não se confundindo com filantropia ou assistência social”, sublinhou o parlamentar ao recordar as origens do termo e sua importância para a sociedade.

O Coordenador da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social de 2017, e representante da Federasul, Marcelo Gazen, saudou a todos e agradeceu aos que trabalharam para tornar possível o momento de reconhecimento público a todos aqueles que contribuem efetivamente para o bem estar social e a preservação do meio ambiente.

Comissão Mista

Além da Assembleia Legislativa, a Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social é formada por representantes da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (FEDERASUL), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (FECOMÉRCIO), Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).

 

 

Veja também