Cotações Cotrisal para 25/05/2018

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

26/12/2017 - 09:10
Campo Experimental está sendo preparado para Dia de Campo Cotrisal
No mês de agosto deste ano, a Cotrisal contratou uma engenheira agrônoma, mestre em agronomia, para coordenar o Campo Experimental da cooperativa.

Segundo o gerente de Insumos, Maicol Serafini, o objetivo é realizar experimentos que auxiliem o departamento técnico da cooperativa na tomada de decisões em relação ao uso e posicionamento de produtos utilizados no manejo das principais culturas de interesse agrícola da região.

Outro objetivo da revitalização do Campo Experimental no Beira Campo, é a realização do Dia de Campo Cotrisal que ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018. “Serão dois dias de um evento direcionado aos nossos produtores associados e também para estudantes e demais interessados que terão a oportunidade de trocar experiências junto ao corpo técnico da cooperativa e, ao mesmo tempo, conhecer as novidades do setor junto às empresas parceiras do evento”, ressaltou Serafini, ao informar que as unidades de Pecuária e Peças & Implementos também participarão do evento, apresentando seus produtos e serviços diferenciados.

A engenheira agrônoma Janine Pilau, natural de Giruá, possui forte relação com o cooperativismo, pois seu avô paterno, Alcides Pilau, foi um dos fundadores e presidente da Cootap de Giruá. Desde muito cedo ajudava nas atividades agrícolas na propriedade da família. Possui graduação e pós-graduação, nível de mestrado, em Agronomia, ambas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), 2011 e 2014, respectivamente. Janine atua como docente em Agronomia desde 2013.

Veja também