Cotações Cotrisal para 14/10/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

22/05/2019 - 09:14
Encontro de Mulheres destaca a família e atitude positiva
Durante a Feisa 2019, Feira das Indústrias de Sarandi, foi realizado o tradicional Encontro de Mulheres.

No dia 02 de maio, o evento reuniu mais de 300 pessoas em sua grande maioria, mulheres agricultoras das comunidades rurais do município. O Encontro foi promovido pela Cotrisal, Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar e Prefeitura. O Encontro contou com a participação da psicóloga, Alexandra Salton Castoldi, representando a Cotrisal.

 Na programação do Encontro duas palestras foram ministradas. O tema Família, comportamento e atitude positiva, foi abordado pelo palestrante Frei Jaime Bettega. Cuidados com a pele e a saúde foi assunto apresentado pela biomédica e especialista em estética avançada, Gabriela Carboni.

“Fazer algo simplesmente porque os outros fazem, é um argumento pouco original. Muitos estão correndo, mas não sabem o motivo porque estão correndo. Ter um objetivo na vida é imprescindível, independentemente da proposta que o mundo oferece. Pensar com a própria cabeça, querer crescer, almejar um ideal: é muito mais do que um sonho, é a possibilidade de sustentar eternamente a felicidade. Se cada pessoa é diferente das demais, não existe justificativa para fazer algo só porque os outros estão fazendo. O mundo tem facilidade de criar imitadores: basta olhar a questão da moda, da tonalidade de cada estação, do corte do cabelo e até do gosto musical. Ser original não é uma tarefa impossível, mas supõe determinadas habilidades, que se manifestem de dentro para fora. Cada pessoa deveria cultivar atentamente o que ela carrega dentro de si e que não se repete nos outros. Ser autêntico é ser do jeito especial que cada um pode ser, sem imitação e ostentação. O mundo está num intenso movimento: a vida precisa ter originalidade para dar conta de novos tempos, onde a simplicidade e a humildade tornam-se capazes de sustentar a própria identidade”. Frei Jaime Bettega 

 

Veja também