Cotações Cotrisal para 09/12/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

22/05/2019 - 09:19
Tecnologia & Informação: certeza grandes rendimentos e lucratividade
Os dias de campo e reuniões movimentaram as Unidades da Cotrisal nos meses de fevereiro e março, milhares de produtores receberam as orientações sobre a importância de utilizar sementes adaptadas às condições de solo e o clima, além do acesso às mais modernas tecnologias de cultivo de acordo com a realidade de solo e clima.

Os dias de campo e reuniões movimentaram as Unidades da Cotrisal nos meses de fevereiro e março, milhares de produtores receberam as orientações sobre a importância de utilizar sementes adaptadas às condições de solo e o clima, além do acesso às mais modernas tecnologias de cultivo de acordo com a realidade de solo e clima. “Nosso objetivo com esse trabalho é manter nosso quadro social sempre bem informado, principalmente quando se trata da difusão de tecnologias, demonstrando o comportamento das novidades tecnológicas na realidade local onde a cooperativa está inserida”, destaca o gerente de insumos da Cotrisal, Maicol Serafini.

“Todas as unidades da Cotrisal, através de seus departamentos técnicos, estão de parabéns pelas realizações dos eventos e os associados souberam valorizar estas organizações, participando ativamente dos encontros e levando para as suas propriedades grande volume de informações úteis para a exploração racional e sustentável, e o desenvolvimento das suas atividades agrícolas”, ressaltou o gerente de insumos, Maicol.

Foram realizados dias de campo nas unidades de : Sarandi, São José das Missões, Constantina, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Liberato Salzano e Sagrada Família.

 

Recomendações do Departamento Técnico Cotrisal

  •          Realizar rotação de culturas;
  •          Realizar análise de solo periodicamente, pois em cada cultivo os macros e micronutrientes são extraídos e para expressar todo potencial produtivo, a cultura deverá estar nutrida com equilíbrio;
  •          Utilizar sementes certificadas e tratadas com fungicidas, inseticidas, micronutrientes e enraizantes. Estes tratamentos protegem as plantas na fase inicial de desenvolvimento produtivo.
  •          Para atingir alto teto produtivo também é necessário observar a melhor época de semeadura, onde cada cultivar tem sua época preferencial, bem como densidade recomendada para extrair o máximo retorno por hectare;
  •          Semear em solo em condições ideais de umidade; 
  •          Controlar a profundidade e velocidade de semeadura para garantir uniformidade na germinação;
  •          Semear em área livre de invasoras;
  •          Realizar o controle de pragas doenças preventivamente e no período correto.

 

           

Veja também