Cotações Cotrisal para 14/11/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

23/09/2019 - 11:57
Cotrisal é destaque entre as Melhores e Maiores cooperativas do país
Em 2018 a Cotrisal registrou um crescimento de 47,10 %, com o seu faturamento chegando em R$ 1,9 bilhão e resultado líquido 108 milhões. Esses números impulsionaram o crescimento da cooperativa no ranking das principais cooperativas do agronegócio do Brasil.

Em 2018 a Cotrisal registrou um crescimento de 47,10 %, com o seu faturamento chegando em R$ 1,9 bilhão e resultado líquido 108 milhões. Esses números impulsionaram o crescimento da cooperativa no ranking das principais cooperativas do agronegócio do Brasil.

Conforme divulgou o caderno especial Melhores & Maiores, da Revista Exame, a Cotrisal subiu 35 posições, figurando na 87ª posição ranking 400 maiores do agronegócio.

O presidente Walter Vontobel divide a conquista com os associados, funcionários, clientes e comunidades. "Isso é fruto de nossa união, apoio e crescimento. Uma prova concreta de que o cooperativismo é uma opção de crescimento econômico que caminha junto com o desenvolvimento social, pautado por valores humanos como solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. A Cotrisal se mantem demonstrando sua eficiência e expressão ao figurar no ranking da revista Exame. Para nós é motivo de satisfação e mais responsabilidade ainda. Seguimos firmes no propósito de gerar resultados e benefícios para nossos associados e clientes, com responsabilidade social e ambiental”, destaca Vontobel.

A publicação ranqueia os destaques de vários segmentos da economia, segundo seus resultados financeiros, referentes ao exercício de 2018. A Exame listou dezenas de cooperativas que tiveram o melhor desempenho no ano passado. No ranking das 1.000 maiores empresas do país a Cotrisal cresceu 116 posições e figura na posição 393ª, já no ranking 400 maiores do agronegócio, ocupa a posição 87ª.

Publicação

Criado há mais de 40 anos pela Editora Abril, o anuário tornou-se o mais amplo e confiável retrato do ambiente empresarial brasileiro. O levantamento se fundamenta no balanço das empresas, relativo ao exercício anterior, além de dados oficiais. As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência empresarial, desenvolvidos pelo ranking Melhores & Maiores: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, riqueza criada por empregado, salários e encargos, tributos, controle acionário, exportação e EBITDA, abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.

Veja também