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Capacitar para melhorar
Durante os dias 24, 25 e 26 de setembro, foram realizadas capacitações com a participação de gerentes e colaboradores na área de Atendimento e Vendas da Cotrisal.

As psicólogas Miriam Freitas e Niceia Wünsch, da empresa Recursos Mais Humanos, focaram a capacitação no “Vendedor do Futuro”.

Sobre este tema participaram da palestra no dia 24, gerentes e chefes de setores, visando estimular a reflexão e inspiração aos gestores.

No dia 25, com ênfase em “Reciclagem em Vendas”, participaram profissionais que atuam especificamente na área de vendas em contato direto com aos associados e clientes.

Na sequência, no dia 26, as instrutoras focaram a palestra diretamente em vendas, estimulando os colaboradores a realizarem um estudo para conquistar e manter clientes.

“Enquanto muitos colaboradores buscam a satisfação profissional, entendemos que o profissional que atua em vendas não pode estar satisfeito.

Eles precisam de novas motivações, pois o comportamento de consumo atual, mostra que nossos clientes querem sempre mais”.

Ávido por novidades, este é o cliente do século XXI

Para atender este cliente ávido por novidades, encantamentos, produtos e serviços, segundo Niceia, o profissional de vendas precisa estar em constante evolução.

“Pessoas satisfeitas não crescem, é preciso sair da zona de conforto, estar motivados por objetivos reais de aquisições e crescimento para proporcionar um excelente atendimento ao cliente”.

Miriam conta, que até o início dos anos 80, o profissional de atendimento e vendas não precisava ter muitas características de valor ou qualidades, as pessoas compravam pelas necessidades e isso incluía a escassez de produtos e serviços, não havia concorrência nem variedade e por isso, o vendedor não tinha muito orgulho na profissão.

“Era apenas “o vendedor”.

Mas isso mudou e a abertura de mercados, a globalização, a evolução da comunicação e principalmente o aumento da concorrência, com produtos e serviços com mais qualidade e variedades proporcionou ao mercado das vendas a necessidade cada vez mais as empresas contarem com profissionais Qualificados em Atendimento e Vendas”, afirma.

Com tudo, Miriam afirma, que além do profissional autônomo, apenas o Vendedor pode fazer o seu próprio salário.

“Mas para isso, este profissional precisa melhorar sua autoestima, ter orgulho de sua profissão, se qualificar, obter a devida valorização e reconhecimento dos clientes.

Estamos aqui para ajudar a refletir e inspirar os vendedores da Cotrisal para atingirem seus objetivos neste fim de ano”, completa Miriam.

Data: 29/09/2014 - 14:45

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrisal

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