Cotações Cotrisal para 19/09/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

18/09/2014 - 15:30
Cotrisal marcou presença na 3ª Festa da Terneira
Com o objetivo de apresentar o potencial da bacia leiteira de Novo Xingu, através da valorização dos programas de criação correta da terneira, foi realizado nos dias 13 e 14 de setembro a 3ª Festa da Terneira.

A festa teve a participação de 79 terneiras das raças Jersey e holandesa, pertencentes a 46 produtores que concorreram a premiação em 12 categorias.

Participaram da abertura, o prefeito municipal Godofredo Werkausen, vice-prefeito Ivan Martinelli, presidente da Câmara de vereadores Darci Baccin, gerente da Cotrisal Lairton Petry, representante da Coopac Ivor Vicentini, representante da Emater Rudimar Bruski, além de vereadores e secretários municipais.

O prefeito Godofredo em seu pronunciamento, agradeceu o trabalho dos organizadores e parabenizou os produtores participantes.

“A atividade leiteira é uma das principais atividades para o crescimento dos pequenos produtores e contribui significativamente no desenvolvimento do município. Parabéns a todos que investem na diversificação para agregar renda em suas propriedades”.

Segundo os organizadores a festa superou as expectativas e os produtores apresentaram animais com alto potencial genético nas raças Jersey e Holandês.

Confira a colocação dos produtores da Cotrisal:

Categoria bezerra junior

2º lugar: Jones Rauch

Categoria bezerra intermediária

1º lugar: Liria Iauer
2º lugar: Erno Tissott
3º lugar: Claudiomiro Elautério

Categoria terneira menor

2º lugar: Romildo Küster
3º lugar: Edemundo Klhan

Categoria terneira junior

1º lugar: Ademir Palage
2º lugar: Nerci Rauch
3º lugar Auri Rauch

Categoria terneira sênior

1º lugar: Clesio Alba
2º lugar: Erno Tissott
3º lugar Liria Iauer

Categoria novilha menor

1º lugar: Edemundo Klhan
Premiação das campeãs da feira na raça jersey
3º lugar: Liria Iauer
Premiação das campeãs da feira na raça holandesa
3º lugar: Edemundo klhan


Além do concurso da terneira aconteceram várias atrações culturais entre shows, etapa eliminatória do Festival Estudantil da Poesia Gauchesca e o tradicional costelão.

Veja também