Cotações Cotrisal para 21/11/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

01/10/2014 - 14:15
Manejo de dessecação e posicionamento dos cultivares de soja
O DETEC da Cotrisal de Sarandi, promoveu no dia 10 de setembro uma palestra com os produtores na Linha São Paulo Águas do Anjico, com a participação dos associados da região.

O Gerente Milton Menegazzo realizou a abertura, agradeceu a presença dos produtores e passou a palavra para o Engº. Agrônomo da DOMMARIO Sementes Charles Pintro, para posicionar os cultivares de soja para safra 2014/2015.

Na ocasião, Charles citou as principais características dos materiais comercializados pela Cotrisal, dando ênfase para os cultivares Intactas RR2, bem como, explanou sobre a cobrança dos royalties na entrega da produção da semente não certificada (salva).

“O desconto a partir de 2015 será efetuado na moega, num valor de 7% da produção”, afirmou.

Segundo Pintro, com essa nova forma de cobrança torna-se inviável a implantação da lavoura com semente própria.

O Engº. Agrônomo da DuPont, Adriano Bialozor apresentou ferramentas para o manejo de dessecação de plantas daninhas, principalmente no controle de buva, para posterior semeadura das culturas de verão.

Adriano, salientou que a buva causa perdas de produtividade devido o modo de combinação dos produtos.

“A dessecação realizada com herbicidas corretos, nas devidas dosagens, observando as condições climáticas e com procedência, garantem ao produtor implantar sua lavoura livre de plantas invasoras”, frisou.

Para Adriano, as misturas de herbicidas e com diferentes modos de ação é a melhor maneira para realizar um controle eficiente.

Comentou também, quanto a importância do uso de pré-emergentes associados ao glifosato no momento da dessecação para implantação da lavoura.

Veja também