Cotações Cotrisal para 19/09/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

01/10/2014 - 15:30
Palestra sobre citros foi realizada em Liberato Salzano
O Departamento Técnico da Cotrisal de Liberato Salzano, em parceria com Yara Fertilizantes e Inquima, promoveu uma palestra com os produtores sobre “Nutrição em citros e tecnologia de aplicação”.

Na oportunidade, participaram da palestra 52 associados, entre eles estavam, os gerentes Anderson Holz de Liberato Salzano e Itacir Rodrigues de Pinhalzinho, os técnicos Diego Zanetti e Adilson Zaffari, representantes da Emater e da Secretaria da Agricultura de Liberato Salzano.

O gerente Anderson realizou a abertura, agradeceu a presença dos produtores e afirmou que Liberato Salzano vem se destacando no Estado no cultivo de citros, com aproximadamente 1.200 hectares e também possui 150 hectares com a plantação de brócolis.

O Engº. Agrônomo da Yara, Ricardo Ribas, apresentou o manejo correto dos fertilizantes foliares e as consequências do manejo irregular.

Ricardo explanou a forma que a planta expressa as deficiências nutricionais e apresentou a linha de fertilizantes YaraLiva, que a Yara importa da Noruega para aplicação em hortaliças e plantas frutíferas.

O Engº. Agrônomo da Inquima, André Peixoto falou sobre as boas práticas de aplicação em citros e também do uso do adjuvante TA35, no qual melhora a qualidade das aplicações, aumentando a aderência na folha e diminuindo perdas por escorrimento.

Também destacou a importância do pH da água para aplicações de fungicidas.

Segundo André, o melhor pH para este tipo de aplicação fica entre 5 e 6.

O técnico Adilson, ressaltou que foi um ótimo evento para transferência de tecnologia aos produtores, que buscam incrementos de produtividade, qualidade e rentabilidade.

Veja também