Cotações Cotrisal para 22/07/2019

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

10/09/2014 - 14:00
Vice-presidente da Cotrisal viajou aos Estados Unidos
De 24 a 29 de agosto, o vice-presidente João Carlos Chini viajou aos Estados Unidos, juntamente com Diretores e demais Conselheiros da Cooperativa Coodetec do Paraná, para conhecer a sede empresa Dow AgroSciences.

A viagem foi realizada para cidade de Indianópolis, onde está localizada a sede da DOW, a qual possui 8 mil colaboradores no mundo e está focada, principalmente, nas culturas de soja e milho.

O objetivo foi conhecer as estruturas e o potencial da empresa, que visa investir no Brasil na área de pesquisa através da aquisição da Coodetec.

Segundo o vice-presidente João Carlos, a Dow vê o Brasil como um país promissor no cultivo da oleaginosa.

“Atualmente a DOW possui 1400 pesquisados focados em melhoramento de sementes de soja e milho e está entre as cinco maiores empresas voltadas às principais commodities agrícolas do mundo”, explana Chini.

Durante a viagem, a equipe de brasileiros visitou lavouras americanas e segundo João Carlos, é quinta vez que ele viaja aos Estados Unidos, nunca havia visto lavouras tão produtivas quanto está o atual cenário agrícola americano.

“O solo deles é “argiloso”, o qual retém um volume abundante de água prejudicando no momento do plantio, porém, nesta safra foram felizes, onde o clima ocorreu normalmente e estão colhendo a maior safra da história, cerca de 105 milhões de toneladas de soja, cerca 360 milhões de milho e 56 milhões de toneladas de trigo.

O milho já colheram mais nas safras passadas, mas em virtude da redução da área de plantio, consequentemente a produção será reduzida”, comentou.

Veja também