Cotações Cotrisal para 27/05/2020

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

12/06/2015 - 14:49
DEVET promove Tarde de Campo em Nova Boa Vista

   O Departamento Veterinário da Cotrisal realizou uma Tarde de Campo sobre manejo de pastagem e nutrição do rebanho leiteiro. A atividade aconteceu no dia 26 de maio, na propriedade de Valdecir Agostini, em São José Maneador, Nova Boa Vista.
   O Gerente da Unidade de Pecuária, Vilmar Bonfanti, o gerente da unidade de Nova Boa Vista, Larri Tramontina, o Engº. Agrônomo da Cotrisal Marcelo Pinto, responsável pelo sistema de pastagem e técnicos do Devet de Sarandi e Nova Boa Vista acompanharam as orientações que o pesquisador e consultor, Wagner Beskow passou aos produtores presentes na Tarde de Campo.
   Wagner Beskow explicou para os produtores que uma técnica avançada e única de manejo do pastoreio faz com que as vacas colham 17 kg de MS de pasto/dia (100 kg MN, ou seja, equivalente a um monte de 1,10 m de altura de pasto verde em 24h), complementado com concentrado. Com isso, atinge-se média de rebanho ao longo do ano de 30-34L/vaca/dia no Holandês (21-24L no Jersey), com indivíduos chegando a picos de 60-70L (42-49L no Jersey), mantendo condição corporal normal e emprenhando. Na maior parte do ano o concentrado usado tem apenas 16% de proteína, fornecido em duas vezes (duas ordenhas para todos os casos). A silagem de milho é utilizada estrategicamente.
  “O sistema intensivo a pasto com suplementação é o sistema de produção mais apropriado para quem busca alta produtividade com baixo custo por litro, mínimo esforço humano, bem estar animal e conservação do meio ambiente. Entrega alto resultado econômico por hectare, com mínimo investimento em capital fixo”, ressaltou Beskow.
 

Veja também