Cotações Cotrisal para 27/05/2020

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

20/07/2015 - 14:45
Campanha da Cotrisal é desenvolvida em mais de 30 municípios
Desde o mês maio a Cotrisal vem desenvolvendo a Campanha Seja um Doador de Órgãos, sensibilizando colaboradores e comunidades sobre este tema tão importante e principalmente, estimulando o diálogo dentro de casa pois no Brasil é a família quem autoriza a doação dos órgãos.

São mais de 30 emissoras de rádio veiculando os programetes da campanha, que conta também com a divulgação na forma de cartazes, matérias em jornais e a publicação do selo em todas as peças publicitárias da cooperativa.

A Cotrisal acredita que no cenário dos transplantes não existem estrelas, todos - pacientes, médicos e doadores - são igualmente importantes, pois não existe transplante sem doador. Acredita também que a questão da escassez de órgãos para transplantes, mais acentuada no Brasil do que em outros países, somente será resolvida através de um intenso esforço de educação de toda a sociedade.

Segundo o presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, a conscientização da sociedade como um todo é tarefa de longo prazo. “O transplante é, sem dúvida, a tão esperada resposta para milhares de pessoas com insuficiências orgânicas ou cronicamente incapacitantes. É, sem dúvida, um procedimento médico com enormes perspectivas, porém impossível de ser executado sem o consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade em destinar os seus órgãos para salvar vidas,” ressalta Vontobel ao explicar que a intensão da campanha é criar nas pessoas uma atitude crítica que permita o debate sobre o tema.

Dia Internacional do Cooperativismo - Uma atividade de divulgação da Campanha Cotrisal Seja um Doador de Órgãos aconteceu em Sarandi no dia 4 de julho e marcou o Dia Internacional do Cooperativismo. Em conjunto com as cooperativas Aurora, Sicredi e Crehnor, a Cotrisal marcou presença na Praça Farroupilha. Intitulado Dia C – Dia da Cooperação, projeto coordenado pela Organização das Cooperativas Brasileiras e pela Ocergs/Sescoop/RS, surgiu para amplificar uma corrente de solidariedade e destacar que ser cooperativista é muito mais do que fazer parte de uma cooperativa. Durante toda a manhã do sábado, foram distribuídos materias informativos, brindes e houve a explicado sobre a campanha.

Veja também