Cotações Cotrisal para 01/04/2020

Soja

Milho

Trigo (pH 78)

Notícias

14/10/2015 - 15:38
Novas turmas do programa Jovem Aprendiz iniciam atividade na Cotrisal
O programa Jovem Aprendiz é uma parceria da Cotrisal e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS), com a coordenação da Cooperativa dos Profissionais em educação do Rio Grande do Sul.

Segundo a psicóloga Alexandra Salton Castoldi, da assessoria de recursos humanos da Cotrisal, o programa Jovem Aprendiz tem por objetivo a formação técnico-profissional de aprendiz, respeitando seu desenvolvimento físico - emocional e possibilita sua inserção no mercado de trabalho em cooperativas.

“Atualmente temos 4 turmas de Jovens Aprendizes, o projeto está amparado pela Lei de Aprendizagem 10.097/2000 e pelo Decreto 5.598/2005,  onde as empresas contratam uma cota de jovens com idade entre 14 a 24 anos”, explica Alexandra.

 

Jovem Aprendiz Cooperativo -Criado em 2007, o Aprendiz Cooperativo é uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho e conseguir o primeiro emprego em uma cooperativa. Os participantes têm a oportunidade de conhecer e praticar os princípios do cooperativismo, além de ganhar aquele empurrãozinho na carreira. Podem participar do Aprendiz Cooperativo jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Para ingressar, o jovem deve passar por uma seleção diretamente em uma das cooperativas participantes.

Na parte teórica, os alunos estudam em sala de aula lições de cooperativismo, informática, empreendedorismo, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outros temas. Depois, aplicam os ensinamentos dentro da cooperativa na forma de estágio remunerado. Após o período de estágio, há chances de contratação.

Veja também