Aqui tem uma oferta especial para você!

MENU

COTAÇÕES COTRISAL PARA 21/08/2025 TARDE

Região Norte

SOJA

MILHO

TRIGO (pH 78)

Região Noroeste

SOJA

MILHO

TRIGO (pH 78)

Atenção! O faturamento de grãos pela parte da tarde será das 13:30 às 16:00h

Notícias

Cotrisal sedia encontro da Associação dos Profissionais de Recursos Humanos de Cooperativas do RS
Cotrisal sedia encontro da Associação dos Profissionais de Recursos Humanos de Cooperativas do RS.

   A Cotrisal recebeu, na terça-feira (16), o encontro das equipes de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Segurança do Trabalho de 16 cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul.

   O evento, que ocorre a cada dois meses, reuniu 60 colaboradores em um dia de debates, troca de conhecimentos e palestras, com destaque para a discussão sobre qualidade de vida no trabalho.

   Participaram representantes das cooperativas Cotrisal, Coopermil, Cotripal, Campal, Coagril, Cotrijal, Cotrirosa, Cotribá, Cotricampo, Cotriel, Cooperoque, Cotrimaio, Cotrijuc, Agropan, Cotrisoja e CCGL, além da equipe de Gestão de Pessoas do Sistema Ocergs.

   Troca de experiências e inovação em RH

   O encontro contou com uma roda de conversa sobre as principais demandas do setor, permitindo que os participantes compartilhassem dúvidas e soluções aplicadas em suas respectivas cooperativas. De acordo com Tatiana Schaedler, gerente de recursos humanos da Cotrisal, o objetivo é fortalecer a troca de ideias e processos entre os profissionais.

   "É uma forma de trazer mais inovação, discutir como cada cooperativa está trabalhando em suas áreas. Temos cinco encontros por ano, e em cada um deles abordamos temas relevantes, como a NR-12, atração e retenção de talentos e estratégias de captação no mercado. É uma troca de figurinhas, onde um pode aprender com a prática do outro", explicou Tatiana.

   Palestra "A Era da Sobrecarga" é destaque

   Na programação, os participantes acompanharam a palestra "A Era da Sobrecarga", ministrada por João de Oliveira, que abordou a importância das escolhas pessoais para a qualidade de vida e seu impacto no ambiente profissional.

   "Falamos sobre como boas escolhas influenciam nossa saúde e produtividade. Quando cuidamos do nosso bem-estar, conseguimos entregar mais valor no trabalho. A palestra foi muito elogiada por todos", destacou Tatiana.

   Os próximos encontros devem continuar promovendo a integração e o desenvolvimento das equipes de RH do cooperativismo gaúcho, reforçando a colaboração entre as instituições.

Data: 18/07/2025 - 11:05

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrisal

Compatilhe com seus amigos  

 

Galeria de fotos

 

Outras notícias

Câmara de Vereadores celebra os 68 anos da Cotrisal e concede título de Cidadão Sarandiense a Walter Vontobel

Câmara de Vereadores celebra os 68 anos da Cotrisal e concede título de Cidadão Sarandiense a Walter...

19/08/2025

Cotrisal lança a Revista Conecta Cotrisal e inaugura uma nova etapa na comunicação com associados

Cotrisal lança a Revista Conecta Cotrisal e inaugura uma nova etapa na comunicação com associados

18/08/2025

Cotrisal anuncia investimento de R$ 30 milhões em nova unidade em Humaitá

Cotrisal anuncia investimento de R$ 30 milhões em nova unidade em Humaitá

15/08/2025

Cotrisal celebra 68 anos com raízes firmes no cooperativismo e olhar voltado ao futuro

Cotrisal celebra 68 anos com raízes firmes no cooperativismo e olhar voltado ao futuro

12/08/2025

Cotrisal investe em treinamentos para fortalecer gestão e relacionamento com associados

Cotrisal investe em treinamentos para fortalecer gestão e relacionamento com associados

18/07/2025

Cotrisal ressalta importância do manejo nutricional, controle de plantas daninhas e doenças na fase inicial da cultura do trigo

Cotrisal ressalta importância do manejo nutricional, controle de plantas daninhas e doenças na fase...

18/07/2025